Translate

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Falta de tempo - Verdade ou Fuga?





Quero ser breve, porque o tempo urge...as pessoas não tem tempo para ler, comer, sorrir, olhar para o filho, olhar para si mesmo e ver se a realidade em que vivem as fazem felizes.

Através dos tempos, valores e condutas são alterados para atender as imposições da sociedade vigente. Hoje, o tempo é o bem mais valioso e mais escasso em nosso mundo. 

Não pretendo enfatizar o que é mais do que sabido por todos:  estamos cada vez mais individualistas, presos aos nossos celulares e tabletes, trabalhando feito doidos, consumindo como alucinados... A desculpa no final é sempre a mesma : não tenho tempo para nada por isso não liguei  no seu aniversário, não assisti a aquele filme que você me recomendou, não li o seu email e por aí vai. Se você chegou até aqui lendo este texto, eu já me sinto muito feliz porque você compartilhou comigo sua riqueza...kkk.

Estou tentando dizer que mesmo na correria diária,  deveríamos disponibilizar uma parte do nosso tempo para estarmos, da forma que for possível, em contato com as pessoas que de fato amamos: nossos pais, nossos filhos, companheiros (as), amigos (as) porque este tempo que tanto buscamos, nunca retrocederá. Cabe a cada um de nós tentar domá-lo e estabelecer as prioridades. Ou será que você está fugindo de situações com as quais não consegue lidar? É muito importante roubar 5 minutinhos, talvez 2 para pensar sobre isso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário