Translate

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Troca de Esposas e o Casamento




















Esta semana assisti a um episódio do "reality show" Troca de Esposas do canal Discovery Home & Health. Sempre que possível, costumo ver programas como estes e me surpreendo, me indigno ou solidarizo com alguns dos concorrentes.
O que mais me surpreende nestes episódios são os diversos tipos de comportamentos e relacionamentos dos casais e como se dá a interação deles com os filhos. O que é considerado um caos para alguns, é rotina para outros. Excessos em regras ou falta delas, superficialidade ou sensibilidade, ação ou passividade e outros infindáveis exemplos.
Pois bem, neste episódio, me senti muito tocada porque em uma das famílias, os pais valorizavam a aparência externa, competição e vitória, e que isso era reconhecido como sucesso. Principalmente, para o pai, as pessoas não eram gente de carne e osso, mas sim troféus. A esposa era "obrigada" a fazer o serviço doméstico usando bota de salto alto, maquiada, toda arrumada...achei o fim da picada...
Foi então que me lembrei de um ditado antigo que diz que "cada panela tem a sua tampa". E que não existe certo ou errado, mas formas de se viver diferente da nossa, do nosso "modus operandi". 
Mesmo assim, acho uma experiência válida (mas eu não faria!) para revermos nossos valores, mudarmos o que for necessário e valorizarmos as qualidades dos (as) nossos (as) parceiros (as).


Nenhum comentário:

Postar um comentário