Translate

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Beagles e o Instituto Royal

Ontem vi a reportagem no Domingo Espetacular (link abaixo). Fiquei novamente chocada com o estado físico e emocional dos cães retirados do Instituto pelos manifestantes. As condições foram avaliadas por veterinários e afins. Um dos cães estava com a mandíbula quebradas, outros sem dente, assustados, fragilizados, devido a tudo que passaram. 

A cada palavra dos responsáveis do laboratório, eu ficava mais indignada. Quando um deles disse, que estes cães não são animais de estimação e por esta razão não possuem o mesmo tratamento. Como estavam sendo tratados então? Seguindo procedimentos considerados padrão por órgãos reguladores? Isto me doeu...Como eles merecem ser tratados então?  É inaceitável, mesmo para mim que não tenho animais em casa.

Fez me lembrar, quando na faculdade, eu enfrentei um professor que me obrigou a abrir um ratinho durante uma das aulas práticas e eu disse não...que eu não faria aquilo e de fato, não fiz e não faria mesmo. O professor ironicamente, me disse que eu teria que rachar de estudar na parte teórica....tive que estudar mesmo...entretanto, tenho a minha consciência tranqüila quanto a isso.

Não sou tão radical quanto aos testes que são realizados em animais, caso não haja uma outra forma de avaliação de medicamentos e cosméticos, porém já passou da hora que tais protocolos experimentais sejam revistos para oferecerem condições dignas para estes animais todos (rato, coelho, cachorro, etc.) que  tanto contribuem para a saúde de todos nós.


http://noticias.r7.com/domingo-espetacular/apresentadora-relata-problemas-de-saude-em-beagle-que-adotou-apos-invasao-do-instituto-royal-28102013



Nenhum comentário:

Postar um comentário